Ataque cibernético

Ataque cibernético

Um novo ataque cibernético, ainda mais forte que o de sexta-feira passada, quando 125 mil sistemas de computadores em mais de 100 países foram afetados por um vírus, pode estar iminente, de acordo com especialistas em segurança da informação.

E um dos alertas vem do pesquisador britânico "MalwareTech", que ajudou a parar o episódio de ransonware (chantagem para desbloquear ou devolver arquivos capturados) conhecido como Wanna Decryptor. Ele crê que esta segunda-feira já poderá marcar uma nova investida.



O vírus se aproveita de uma vulnerabilidade do Microsoft Windows que teria sido identificada pela Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA - e que fez a Microsoft criar um "patch" (nome dado a um programa gratuito para consertos). Mas muitos usuários não o haviam instalado.

"As pessoas precisam urgentemente instalar o programa em seus computadores", disse o pesquisador, de apenas 22 anos, à BBC.

Como descoberta acidental interrompeu 'sequestro' de computadores em grandes empresas ao redor do mundo

MalwereTech descobriu, de forma acidental, uma espécide de "botão de emergência" que desativava o vírus para evitar que seu código fosse estudado. Mas ele adverte que uma nova versão do WannaCrypt pode corrigir a falha.

No Brasil, computadores do Tribunal de Justiça de São Paulo foram infectados no ataque Como prêmio por ter impedido estragos ainda maiores na última sexta-feira (12), quando um ataque cibernético atingiu milhares de pessoas em dez... - Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/14/jovem-que-barrou-ataque-cibernetico-ganha-folga-no-trabalho-por-ser-heroi.htm?cmpid=copiaecola

Postar um comentário

0 Comentários