Códigos móveis



Códigos móveis






Códigos móveis são utilizados por desenvolvedores para incorporar maior funcionalidade e melhorar a aparência de páginas Web. Embora sejam bastante úteis, podem representar riscos quando mal implementados ou usados por pessoas mal-intencionadas.

Alguns tipos de códigos móveis e os riscos que podem representar são:

Programas e applets Java: normalmente os navegadores contêm módulos específicos para processar programas Java que, apesar de possuírem mecanismos de segurança, podem conter falhas de implementação e permitir que um programa Java hostil viole a segurança do computador.

Java Scripts: assim como outros scripts Web, podem ser usados para causar violações de segurança em computadores. Um exemplo de ataque envolvendo Java Script consiste em  instalem códigos maliciosos ou forneçam informações pessoais.

Segundo o relatório da G Data, o ransomware (um código que sequestra dados dos dispositivos móveis e computadores em troca de resgate em dinheiro) é a ameaça que mais vem crescendo e com uma situação preocupante: as campanhas de ataque usadas pelos criminosos cibernéticos têm atingido um novo nível de sofisticação.





Até agora, os aplicativos maliciosos ficavam em um dispositivo móvel, pois os usuários tinham instalado um app, geralmente a partir de fontes inseguras. No entanto, os cibercriminosos descobriram uma nova forma de contaminar os aparelhos com um ransomware a partir de outros tipos de malware em dispositivos, sem qualquer interação do usuário. Por exemplo, ao visitar um website que foi manipulado pelos criminosos é possível infectar o dispositivo móvel sem que o usuário perceba.

Para atingir seus objetivos, os criminosos cibernéticos se utilizam de servidores     e websites especialmente preparados e lançam campanhas de e-mail, SMS ou publicidade para atrair os usuários.









Postar um comentário

0 Comentários