Códigos Maliciosos



Códigos Maliciosos






Códigos maliciosos (Malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. Algumas das diversas formas como os códigos maliciosos podem infectar ou comprometer um computador são:

ü  Pela exploração de vulnerabilidades existentes nos programas instalados;
ü  Pelo auto execução de mídias removíveis infectadas, como Pen-drives;
ü  Pelo acesso a páginas Web maliciosas, utilizando navegadores vulneráveis;
ü  Pela ação direta de atacantes que, após invadirem o computador, incluem arquivos contendo códigos maliciosos;
ü  Pela execução de arquivos previamente infectados, obtidos em anexos de mensagens eletrônicas, via mídias removíveis, em páginas Web ou diretamente de outros computadores (através do compartilhamento de recursos).

O código concede a um criminoso o acesso virtual remoto não autorizado ao sistema atacado, chamado de porta traseira do aplicativo, que então expõe os dados confidenciais da empresa Ao liberá-lo, os criminosos virtuais podem até mesmo limpar os dados de um computador ou instalar spyware. Essas ameaças podem atingir um alto nível: o U.S. Government Accountability Office foi alertado sobre a ameaça de código malicioso contra a segurança nacional.


Scripts, worms e vírus podem danificar seu computador ao encontrar pontos de entrada que levam a seus preciosos dados. Visitar sites infectados ou clicar em links ou anexos de email maliciosos são as principais portas de entrada para que o código malicioso invada seu sistema. Software antivírus que possui atualizações automáticas, recursos de remoção de malware, segurança de navegação na Web e o recurso de detectar todos os tipos de infecções são a melhor defesa.

Postar um comentário

0 Comentários